Telefones úteis               Radar da Transparência Pública | Mapa de Site

Acessibilidade

Notícias da Secretaria de Controle Interno

Entrevista com secretário de Controle Interno

Entrevista com secretário de Controle Interno

Em uma conversa nesta manhã de terça-feira, 01 de agosto, com o secretário de Controle Interno Milton Macedo, ele falou um pouco sobre as responsabilidades de sua pasta e sobre os desafios desse primeiro semestre.

Sua secretaria é responsável pelo aperfeiçoamento contínuo do governo, verifica as atividades exercidas pelos órgãos, cumprimento das leis, normas e políticas vigentes, impedimento de fraudes e desperdícios, servindo de instrumento que visa garantir a efetividade, economia e rapidez na prestação do serviço público contribuindo para o planejamento da gestão.

O secretário nos conta sobre o perfil de sua secretaria, que não tem muita expressividade externa e nem tão palpável a população, mas que de certo modo encontra-se atrelada a todo funcionamento da coisa pública no âmbito executivo, e brinca ao nos fazer uma analogia como é estar nos bastidores, ser parte do todo e contribuir para que tudo funcione bem.

Conta-nos também sobre o empenho na modernização das ferramentas de trabalho, como computadores novos por exemplo, que aos poucos vem sendo melhorados e substituídos para uma agilidade e segurança maior do serviço. Sobre a capacitação da equipe de trabalho em cursos e programas desenvolvidos pelo Tribunal de contas e órgãos competentes.

“Entendo como minha prioridade, uma relação direta com a utilização racional dos recursos, resultando assim no aumento da produtividade e economia, ou seja, capacidade de executar uma atividade ao menor custo possível. Um exemplo básico e simples para que todos entendam é de que, trabalhamos sempre de acordo com as exigências do TCM (Tribunal de contas do município), com envios de relatórios periódicos, estes envios eram feitos em papéis, gastando tempo, espaço e papel, neste sentido optamos por uma alternativa mais barata dinâmica e sustentável, a digitalização destes arquivos, os envios em mídias de CD e DVD. Com controles básicos como estes citados e outros de mais proporção, hoje contamos com uma otimização dos gastos numa faixa entre 18% e 25%, pretendemos chegar ao máximo possível e levar toda gestão na mesma direção. ” Diz o secretário.

 

 

Tags:

On line

Temos 430 visitantes e Nenhum membro online

Receba notícias do município

Prefeitura Municipal de Alexânia

Avenida 15 de Novembro, Área Especial nº 06
Setor Central - CEP 72930-000 | Alexânia/GO
CNPJ: 01.298.975/0001-00

Telefones:
(62) 3336-7200 / 3336-7201