Notícias da Secretaria de Assistência Social

Encerramento da I Colônia de Férias do CRAS

A tarde desta sexta (19) foi em clima de despedida para as crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos, que participaram da I Colônia de Férias oferecidas do CRAS/SEMAS. No ato do encerramento, houve dinâmicas e contação de histórias ministradas pela responsável pelo projeto de leitura, Nilva Belo.

Na ocasião o prefeito Alysson falou da importância do trabalho do CRAS e ressaltou o papel da Assistência Social na promoção da cidadania de crianças, adolescentes e suas famílias. “A equipe do CRAS vem cuidando para que as atividades sejam realizadas de forma atenciosa, esta colônia de férias foi baseada dentro da proposta social do Governo, de carinho e cuidado.”

Em suma, a equipe do CRAS está satisfeita com o resultado. Na avaliação junto às crianças e os pais dos participantes da colônia, o tempo que passaram no CRAS Foram dias de muita diversão com atividades como, brincadeiras recreativas, gincanas, campeonatos de futebol, chá de boneca, fabricação de massinhas caseiras, atividades com tinta guache, dentre outras diversas.

Tudo isto juntamente a visita a Olhos D'Água, no memorial e clube da semente, foram momentos proveitosos, que incentivaram propostas sociais e pedagógicas ressaltando a ambientação das crianças entre os valores de nosso Município.

Em julho a equipe do CRAS está planejando mais uma versão da Colônia de Férias. Fique ligado!

Nesta segunda o CRAS reinicia as atividades com as crianças e adolescentes. As segundas e quartas para menores de 09 anos. As terças e quintas com idade de 10 a 17 anos. Sempre pela manhã 08h20 às 10h40 e pela tarde das 14h20 às 16h40. Com o grupo Reviver, os encontros são segundas, quartas e sextas das 7:00 as 8:20.

A equipe do CRAS está esperando por você. Participe!