Governo do Estado e Município juntos promovem AÇÃO CIDADÃ

Ampliar o acesso da população aos direitos sociais básicos, essa é uma meta da atual administração e também objetivo do programa estadual Ação Cidadã, que teve inicio hoje 21 de julho, em Alexânia.

O projeto é de iniciativa do governo estadual através Secretaria Cidadã, que visa a promoção de dinamismo social e acesso a serviços básicos, mas que são essenciais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, dentre muitos outros. O combate a vulnerabilidade social, na ocasião acontece numa integração de recursos, com disponibilidade em “um só lugar”, e tem apresentado resultados consistentes a julgar pelas primeiras horas de execução nesta manhã do dia 21. Além da Secretaria Cidadã, outras pastas do Governo de Goiás contribuem com serviços à população, como a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, O.V.G., Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), contando também com o apoio do Governo Municipal no transporte aos interessados, até o Fórum municipal, para a regularização dos títulos eleitorais.

Através do Governo Municipal, a oferta de serviços se da também de outras formas, estando disponíveis atendimentos de saúde básica como testes rápidos de glicemia, aferição de pressão, vacinas, exames de Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Na ocasião para melhor qualidade de vida da população o atendimento a nutricionista pode ser feita de forma rápida. Assim como serviços ligados ao Bolsa Família e Renda Cidadã, cortes de cabelo, fotos e Xerox. Pela parte da manhã foram feitos cerca 650 atendimentos, que serão continuados agora a tarde com exceção dos serviços emissão de RG. A ação seguirá também amanhã.

“Nossa Administração se empenhará o quanto for preciso durante o tempo que for a fim de estimular o acesso e facilidade para nosso povo exercer sua cidadania plenitude. Como filho e conhecedor dos problemas de Alexânia, sei da necessidade de trazer os serviços até as pessoas e é algo altamente gratificante”, disse O Prefeito Allysson Silva.