CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Coordenadora

Nadir - Coordenadora do CREASNadir Lima dos Santos Alves

Graduada em pedagogia e teologia. Funcionária pública municipal há 15 anos, trabalha há 13 anos na Secretaria de Assistência Social. Foi coordenadora do CRAS, trabalhou como assessora por 3 anos na secretaria e hoje é coordenadora do CREAS.

 

Endereço:

Rua 30, Quadra 106, Lote 19 | Setor Central - Alexânia/GO
CEP 72.930-000

Telefone: (62) 3336-4681

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp
(62) 9171-9489 – Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS: Denúncias de Violação de Direitos (violência contra mulher, crianças e adolescentes, idosos), acompanhamento de processos, agendamento para quem já está em acompanhamento psicossocial, esclarecimento sobre dúvidas sobre a Proteção Especial.

Equipe


O que é?

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Serviços ofertados

A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Formas de Acesso

Procure o Creas do seu município ou região. Essa unidade é pública e os serviços são gratuitos.

O cidadão também pode ser encaminhado ao Creas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (como o Ministério Público).

Caso no seu município não tenha um CREAS, procure na prefeitura o setor responsável pela assistência social.

Regionalização

A regionalização do PAEFI constitui-se como uma das estratégias de ampliação do atendimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), direcionada a assegurar o acesso ao atendimento às populações dos municípios com até 20.000 habitantes.

Por meio da implantação do Creas Regional, que exige a atuação dos estados e municípios, pode-se garantir a cobertura do atendimento à população de pequenos municípios que não possuem esse serviço. 

 

 

Relatório Mensal de Atividades do CREAS - Setembro 2022

A prefeitura municipal de Alexânia-Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), referente ao mês de setembro de 2022. O CREAS é responsável por orientar e encaminhar famílias e indivíduos com direitos violados para a rede socioassistencial, bem como a rede de garantias de direito.

Relatório Mensal de Atividades do CREAS - Abril

A prefeitura municipal de Alexânia-Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), referente ao mês de abril de 2021. O CREAS é responsável por orientar e encaminhar famílias e indivíduos com direitos violados para a rede socioassistencial, bem como a rede de garantias de direito.

Relatório Mensal de Atividades do CREAS - Março

A prefeitura municipal de Alexânia-Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), referente ao mês de Março de 2021. O CREAS é responsável por orientar e encaminhar famílias e indivíduos com direitos violados para a rede socioassistencial, bem como a rede de garantias de direito.

On line

Temos 255 visitantes e Nenhum membro online

Receba notícias do município

Prefeitura Municipal de Alexânia

Avenida 15 de Novembro, Área Especial nº 06
Setor Central - CEP 72930-000 | Alexânia/GO
CNPJ: 01.298.975/0001-00

Telefones:
(62) 3336-7200 / 3336-7201