Artesãos

Lourenço Silva

Artesão, morador de Olhos d’Água, e figura expressiva no trabalho de confecção de peças em argila.

“Tudo começou como hobbie” diz Lourenço, confeccionar através da argila, era algo casual e produzido através de puro dom e vontade. Mas foi ao ser convidado a ensinar na Escola Municipal Agrícola Lothar Schiller, que Lourenço aperfeiçoara seu talento no uso do próprio trabalho. De maneira à por fim, encontrar-se sobrevivendo do que gosta. Atualmente sua oficina é sua provedora e fonte de renda. O trabalho é todo desenvolvido em seu ateliê na própria casa, o artesão conta com todo maquinário e forno próprio, e o processo acontece sem o uso de torno, e de forma 100% manual, sendo o tempo de confecção por peça em média 3 dias, dependendo do tamanho da peça.

Hoje Lourenço exporta seu trabalho para diversas cidades de Goiás, e de todo Brasil, sua principal mostra continua sendo a tradicional e local Feira do Troca, que ocorre duas vezes por ano, no entanto o artesão trabalha por encomendas para aquisição e exposição durante todo ano.

Conheça um pouco da arte...

Venha conhecer o ateliê de Lourenço Silva

Endereço: Rua Luziânia, Qd 38, Lt13, Olhos d’Água, Alexânia/GO.
Contato: (62) 99844-0995

Menu da Assistência Social