Turismo

Conheça as opções de turismo em nossa cidade!


 

Anderson Pereira Lima

Anderson trabalha há 27 anos com confecção de produtos manuais. Ele utiliza materiais como bambu, junco, vime, fibra sintética e pneus para confeccionar peças impressionantes como bancos, cadeiras e mesas de centro. Hoje o artesanato é sua principal fonte de renda.

Bar Museu

No Bar Museu você é atendido por dois senhores simpáticos, Antônio e Cecília, que te contam histórias das várias lembranças que eles têm no bar, pessoas famosas que os visitaram, histórias de Olhos d’Água, e é claro, a linha do tratado de Tordesilhas que passa bem em frente a seu bar.

Valdaci Morais

Com venda própria na porta de casa, Valdaci, mais conhecida como Valda, trabalha há mais de 20 anos com artesanato, e utiliza produtos naturais como bucha, barro, palha, folha de bananeira e tecido para criar suas obras, que são de extrema delicadeza.

Cintia Gonçalves

A cerâmica é uma das escolhas mais atrativas em matéria de decoração e valorização desde sempre, e no momento está ainda mais em destaque. Matriz de trabalho no ateliê da designer Cintia Gonçalves, que mantém em sua casa, no coração do Brasil, distrito de Olhos d’Água.

Walda Gomes

Não somente a venda de um trabalho, como a preservação de uma tradição. O trabalho de Valda Gomes, com bucha e crochê preserva isso. Fatores essenciais na criação de suas “belezas”. São tapetes de crochê, artigos de decoração, bonecas, dentre tudo mais que seja possível através do dom da artesã.

Hilda Freire

O trabalho dos artesãos de Olhos d'Água não acontece apenas durante a Feira do Troca, mas o ano todo. Conheça o trabalho da artesã Hilda Freire, que cria belas peças com cerâmica e as colore com tintas feitas de areias.

Tags:

Menu da Assistência Social

On line

Temos 371 visitantes e Nenhum membro online

Receba notícias do município

Prefeitura Municipal de Alexânia

Avenida 15 de Novembro, Área Especial nº 06
Setor Central - CEP 72930-000 | Alexânia/GO
CNPJ: 01.298.975/0001-00

Telefones:
(62) 3336-7200 / 3336-7201