Equipe do IBGE continua visitas domiciliares

Imprimir

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é uma instituição fundamental para o país, responsável por coletar, produzir e disseminar informações sobre a realidade socioeconômica e geográfica brasileira. Uma das atividades mais importantes do IBGE é a realização de pesquisas domiciliares, que têm como objetivo conhecer a realidade das famílias brasileiras e ajudar na formulação de políticas públicas.

No ano passado, o instituto realizou entrevista em todo o Brasil para coleta de dados. Porém em Alexânia, a cobertura não foi o suficiente para fechar os dados de forma satisfatória. Por esse motivo, os funcionários do instituto continuam realizando visitas às residências para coletar dados.

Os funcionários do IBGE que realizam as visitas domiciliares são devidamente identificados, para garantir a segurança dos moradores. Eles portam crachás com nome e foto, além de roupas com logotipo do IBGE. É importante ressaltar que essas visitas são fundamentais para a obtenção de dados precisos e atualizados sobre a realidade das famílias brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento do país.

Veja abaixo a identificação dos funcionários que realizam as visitas em nosso município: