Secretarias

Prefeito Allysson é condecorado com a medalha Ordem do Mérito Anhanguera

O Prefeito Allysson foi condecorado e representou Alexânia participando da solenidade de transferência simbólica e aniversário de 290 anos da cidade de Goiás Velho, nesta terça-feira 25 de julho, no município Vilaboense.

Estiveram presentes, diversos Governadores, embaixadores, desembargadores e demais autoridades goianas, nacionais e internacionais. Na ocasião, o prefeito de Alexânia recebeu solenemente das mãos do governador Marconi Perillo a medalha Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta comenda e honraria concedida a personalidades por méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao estado.

A cerimônia começou às 10h, no Largo do Mercado Municipal. Esta faz alusão a transferência simbólica de Capital, durante comemoração da criação do município que é Patrimônio Histórico mundial por seu teor de importância histórica para toda nação, e também por sua beleza e casarejos vernaculares.

“Em nome dos alexanienses, agradeço a nossos conterrâneos goianos por esse reconhecimento que reforça nossos laços e o compromisso com os interesses da população entre nossos municípios”, ressalta o Prefeito Allysson sobre a cerimônia e sua condecoração.

Atividades tiveram início com badalar de sinos, acompanhadas pela Banda de Música da Polícia Militar, benção ecumênica e transferência simbólica das estruturas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Desfiles da guarda de honra e ordem militares. Acontecerão ainda entrega de obras, liberação de emendas parlamentares, Missa, visita a Loja Maçônica, e entrega de Benefícios.

A Missa encerra programação com partilha de bolo, acompanhada mais uma vez pela banda de música da Polícia Militar de Goiás e show pirotécnico.

Na quinta e na sexta (27 e 28), a celebração é no Largo do Mercado Municipal, com o festival Cerveja do Mercado, a partir das 18h. No sábado, o evento continua, mas tem início às 11h. No domingo, as comemorações se encerram com o Festival Goiás de Free Style a partir das 13h na Praça de Eventos.

Menu da Assistência Social