Transferência da Sede do Governo para Olhos d'Água

Aconteceu hoje, 13 de julho, a primeira solenidade e abertura simbólica da subprefeitura de Olhos d'Água, em comemoração e memória da emancipação do povoado de Olhos d'Água para criação da cidade de Alexânia/GO.

O projeto de autoria do vereador Dorivaldo Biam e do munícipe Valmir de Jesus Alves prevê através da lei municipal nº 1.405/2017 que todo ano, nesta data, o prefeito exerça suas atividades e despachos a partir da subprefeitura. Hoje pela manhã foram feitos 16 atendimentos à população, de modo a também valorizar e estimular todos os residentes do distrito a procurarem e interagirem mais com a subprefeitura, que dispõe de serviços básicos e de atenção aos moradores de Olhos d'Água.

Na cerimônia, aberta com o hino nacional seguido do hino de Alexânia, estiveram presentes o Prefeito Allysson e o subprefeito Adão, todo secretariado, alguns vereadores, servidores, moradores e personalidades simbólicas locais.

Na oportunidade o prefeito Allysson em seu discurso enalteceu a importância e valorização das origens pois o ato representa não somente comemoração, mas sobretudo a preservação e respeito à história do município através de sua matriz, também destacada nas falas das demais autoridades.

Na ocasião, em reconhecimento, o presidente da associação dos artesãos Lourenço e o professor Armando Faria Neves foram prestigiados com certificados de honra ao mérito, devido a contribuição histórica e social em favor da identidade e desenvolvimento local.

"COMO FILHO E REPRESENTANTE, TENHO POR OBRIGAÇÃO DE EM NOME DE ALEXÂNIA, PRESTAR HOMENAGEM A OLHOS D'ÁGUA, POIS NESSA PERSPECTIVA, ALEXÂNIA SE COLOCA COMO UM FILHO, QUE SABE A IMPORTÂNCIA DE VALORIZAR SUA MÃE” , disse DORIVALDO BIAM, VEREADOR E AUTOR DO PROJETO.